Mapa de localização - TEPC

Quadra 1, lote 1, Residencial Don Bosco, Cidade Ocidental. Veja como como chegar aqui.

Dia 23 de Abril dia de São Jorge. SALVE OGUM!!!

HOJE silencio
Rezo, Rogo e Vivencio

O céu está vermelho
A Lua está à frente
Sons ecoam, atabaques rufam, milhares de Fé clamam

Silencio meu espírito
Rezo ao Orixá, Rogo por Ogum, Vivencio e Respiro Ogum meu Orixá!
No céu, na Lua, na Fé em Olorum, na Crença em Ogum
Ogum meu Orixá!

Respiro o ar que oxigena meu cérebro 
Vibro o sangue quente que percorre meu corpo
Sinto o pulsar do repique, o calor do fogo, a força da dor
Respiro, respiro, inspiro e espiro, é Ogum!

Pulso, vibro, brilho e acredito: Orixá é Vivo.
Bom, Mal? Divino, Humano?... É Vivo!

Ferro! Foco, Olho e Respiro: Ogum vence latente e fervente.
Dentro, Fora, Acima, Abaixo: Ogum percorre e escorre como o sangue depois do corte.
Da Terra, do Mar, da Rua, do Céu, da Lua, do Sol: Ogum é Orixá, guerreiro
e violento, como a natureza, que como o homem luta de braço de ferro.

Dúvida? Duvidar? Dúvidas?
Ora, olha pra si...
Tem fé? Tem sangue a pulsar? Têm dor;
lágrimas e faísca?
Tem Ogum Orixá!
Será que se consegue duvidar?

Olha pra frente Filho de Fé
Tem Ogum a cada respirar como o limite
tem o céu

Tem Ogum no olhar como o ferro tem a forja
Acredita...

Então inspire, espire e firme
Estufe o peito e aguente

Vibre, pulse e reze
Aqueça a alma e crave

Trabalhe, transpire e rale 
Arregace as mangas e BANGUE

No sangue, no pulsar; no respirar e no talhar
Ogum é Orixá. Bom, Mal? Divino, Humano?... É Vivo!

Ogum não descansa, nem de dia nem de noite
Ogum forja e solidifica, no fogo e na água, no frio e no calor
Será que se consegue duvidar?

Olha pra frente Filho de Fé
Ogum é Orixá, grita o falangeiro Caboclo de Orixá
Depois de Ifã a Exu Revelar

Ogum é Orixá
Que tem músculos de aço, pulso de ferro e 
ferocidade no olhar 
Que tem como prazer o combate, o atravanque.
Que tem Exu a lhe acompanhar na guerra e no incisar
Que tem seu coração jorrando sangue encobrindo o dia de vermelho

HOJE silencio, Rezo Rogo
Bato minha cabeça
OGUM É MEU ORIXÁ!!!

Por Mãe Mônica Caraccio

Nenhum comentário: