Mapa de localização - TEPC

Quadra 1, lote 1, Residencial Don Bosco, Cidade Ocidental. Veja como como chegar aqui.

Falando FRANCAMENTE




E A RESPEITO DA MISTIFICAÇÃO?
A mistificação é um risco permanente na vida de qualquer médium. Ninguém está totalmente livre do risco de ser enganado. Essa possibilidade sempre existe.
SABEMOS QUE EXISTEM VÁRIOS FATORES QUE FAVORECEM A MISTIFICAÇÃO. QUAL O MAIS COMUM?
A vaidade. São poucos os médiuns que escapam dessa mazela. Estou me referindo à vaidade que diz respeito à mediunidade. Basta uma mensagem psicografada ou um livro escrito para o médium perder o contato com sua necessidade de aprimoramento intimo. Passa a gostar que lhe sejam feitos elogios, sente-se no intimo como um missionário adota certos rituais para impressionar, etc. Esse comportamento facilita a mistificação.
CASO O DIRIGENTE DE UMA REUNIÃO MEDIÚNICA IDENTIFIQUE UM ESPIRITO MISTIFICADOR, QUAL DEVERÁ SER O PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AO MÉDIUM  ELE DEVERÁ SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO GRUPO?
Seria o mesmo que impedir o doente de ter acesso ao médico. Definitivamente esse não deverá ser o procedimento, até porque o grupo em si, também é responsável pela infiltração de espíritos enganadores nas reuniões. Que o grupo se reúna e discuta o problema. Não em termos de encontrar culpados, mas sim para estreitar os laços de amizade no grupo e para solucionar essas ocorrências. Volto a afirmar o que já disse: amizade união e sinceridade criam naturalmente barreiras de proteção durante essas reuniões.
MAS, O MÉDIUM, QUE FOI MISTIFICADO, SINTONIZOU COM AS TREVAS. NÃO SERIA DEVER DO DIRIGENTE AFASTÁ-LO? AFINAL, ELE NÃO PODERIA PERTURBAR O AMBIENTE DA REUNIÃO NESSAS CONDIÇÕES?
O problema é que sempre acham que Jesus lhes concedeu o poder de separar o joio do trigo. Quem pode garantir que não será o dirigente que, intuído pelas trevas, quer cortar o médium da atividade para dar demonstração de seu poder? É preciso rever os conceitos. Quase sempre , quando há uma falha, a atitude é de tentar punir.
O médium foi enganado pelo espírito. Como punição, ele é suspenso da reunião? O médium falta em uma reunião.
Como punição deve cumprir suspensão automática?
O orador se equivoca em um apontamento. Como punição deve ser impedido de continuar divulgando a doutrina?
Meus irmãos, a proposta é auxiliar, não é punir. Erros fazem parte da caminhada. Um tropeço por parte do médium não pode anular os seus acertos. Sejam menos rigorosos e mais caridosos, aprendam a compreender, sem serem coniventes com o erro.


Retirado do livro “FALANDO FRANCAMENTE – Um novo olhar sobre as vivências mediúnicas” pelo espírito Klaus através do médium Agnaldo Paviani


Nenhum comentário: