O mais novo romance de Monica de Casto, De todo o meu ser, lançado pela Editora Vida & Consciência, tem como tema central o poder transformador do amor. Os jovens Marianne e Ross estão no plano astral e se preparam para reencarnar no Brasil. Um momento em que, em meio às esperanças, relembram suas vidas anteriores, ainda em Londres, no início dos anos 30 até o fim da Segunda Guerra Mundial, quando ao longo desses quase quinze anos, o jovem casal enfrenta inúmeras barreiras terrenas e espirituais para viver seu amor incondicional.
A história começa no aniversário de sete anos de Marianne, a mais velha dos quatro filhos de Kate e David. É nessa idade que se dá início ao processo de individualização, em que cada um encontra seu próprio caminho. Até então, as crianças são protegidas pelos espíritos superiores que cuidam para que os inimigos astrais não abalem sua formação. Mas, a partir dessa idade, Marianne começa apresentar comportamentos estranhos, agressivos, inexplicáveis. Sua mediunidade é confundida com loucura e sua infância, tanto na família, como na escola, transforma-se em um inferno para ela e para todos a sua volta. Só seu primo e confidente Ross a compreende, mas esse amor puro será alvo de muitos ataques, como da interesseira Lilian, sua madrasta, que o quer ver distante da menina e de casa, para não atrapalhar seu romance obscuro com o chefe de seu marido.
Os embates entre os diferentes interesses, visões e percepções das personagens revelam os mais profundos sentimentos dos seres humanos, dos mais sublimes como a confiança, a amizade e o amor, até os mais vis, como a inveja, o ódio e a vingança. E, nessa luta pelo poder, o medo e a ameaça são armas para exercício da força, assim como a ignorância, as mentiras e os segredos, que afastam os seres humanos de seu caminho rumo à felicidade.
Este é um comovente romance que promove o entendimento de que a reencarnação é um bálsamo concedido pela vida para aprimoramento de nossas qualidades, superação de limitações e dificuldades, fortalecimento do espírito e compreensão de que o nosso maior desafio não é o confronto com o mundo, mas consigo mesmo.
Compre Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário