Mapa de localização - TEPC

Quadra 1, lote 1, Residencial Don Bosco, Cidade Ocidental. Veja como como chegar aqui.

Afinal, o que é oração?

E aí, pessoal, como está sendo a experiência de participar juntamente com tantas pessoas dessa nossa corrente de orações? Estão sentindo a diferença, o acalento e a serenidade que essa ação diária e determinada está nos trazendo? Bom, aproveitando que estamos neste período de orações, gostaria de falar com vocês sobre o que é a oração e qual é a importância de orar.

Orar é conversar com Deus e dizer-lhe que o amamos, é bater um papo sobre tudo que é importante, tanto sobre o que é de menos importância quanto sobre o que é vital, com a certeza de que ele está ouvindo. Nos bons relacionamentos, os casais conversam a respeito de tudo. A comunicação é espontânea e transparente, por isso para que se tenha um casamento bem estruturado os casais devem conversar no mínimo uma hora por dia. Esse princípio se aplica em nosso relacionamento com Deus, uma vez que um relacionamento íntimo requer esforço e não ocorre do dia para a noite. Não se conhece Deus às pressas, precisamos conversar com Deus e somente dedicando uma hora de oração por dia as mudanças em nossa vida passarão a acontecer.

O poder da prece exerce modificações substanciais e profundas nas situações de fraqueza emocional que muitas vezes nos tornam criaturas sempre pessimistas. Quando oramos, abrimos possibilidades para que a luz se faça presente em nós e possibilitamos receptividade para que Deus, através de seus emissários nos auxilie e nos fortaleça. Neste caso a prece abre caminhos mentais e espirituais. Um único e mínimo ponto de luz que façamos já é bastante suficiente para destruir as impregnações de desânimo, depressão, desilusão e forças contrárias que não nos desejam a felicidade, afastando de nós os sentimentos muitas vezes alimentados por forças exteriores, de vingança, ódio e ressentimento. As palavras contidas numa oração ou prece, principalmente se elas já possuem uma egrégora própria, são repletas de poder e magia, portanto devem ser conscientemente pronunciadas, cuidadas e jamais usadas sem necessidade ou de forma inadequada. A oração é a hora em que nosso espírito fala com Deus, é quando nos libertamos de todas as coisas externas e nos voltamos para Deus, então é nesse momento que ouvimos a Voz de Deus.

Oração é atitude ou palavra? Tanto pode ser atitude como palavra, depende do estado da alma. Se imaginarmos a oração como uma canção de palavras e melodias percebemos que em algumas vezes é a melodia que nos comove e em outras são as palavras. Devemos ser sensitivos à musica da prece para que o coração sinta seu efeito.

Algumas pessoas dizem que a fé é produzida pelos milagres. Mas outras sabem que milagres resultam da fé!

Que todos passem a semana em profundas e verdadeiras orações. Muito Axé !

Escrito por Mãe Mônica Caraccio \\ tags:

Nenhum comentário: