Olá a todos, estamos aqui mais
uma vez com nosso CONHECENDO A UMBANDA,
onde nossa maior intenção é ensinar nossos ritos com seus fundamentos
sagrados pautados no bom senso, criando assim uma consciência religiosa. Mais
uma vez agradecemos todo incentivo que nos esta sendo dado.
Hoje
falaremos de um tema muito criticado por algumas vertentes religiosas que
criticam o uso do fumo e da bebida dentro dos cultos umbandistas chegando ao
ponto de julgarem os guias que se utilizam os mesmos como "obsessores e
atrasados" alegando que estão ainda presos aos laços da matéria. Para
esclarecer estas colocações precisamos deixar claro alguns pontos de vista.
Quando
simplesmente acendemos um cigarro, charuto ou cachimbo pelo simples prazer de
fumar, estamos entrando no lado profano destes elementos, ou seja, estamos
alimentando um vicio que nos faz bem e dentre muitos casos já constatados não
somente na umbanda, muitos seres "vampirizados" se utilizam destes
elementos para ainda fora do corpo alimentarem os seus vícios que contraíram
quando ainda encarnados, temos uma sugestão de leitura nos livros de ANDRÉ LUIZ
psicografado por CHICO XAVIER e do LIVRO DOS ESPÍRITOS codificado por
ALLAN KARDEC que nos esclarecem bem e com muitos detalhes este assunto.
Na umbanda
quando um guia pede, por exemplo, um charuto, antes de acendê-lo ele o
"consagra", ou seja, lhe da um endereço energético despertando no
mesmo 03 fatores importantes: A ERVA, O FOGO E O ASSOPRO.
A ERVA: Quando
despertada em seu lado sagrado todos os elementos vegetais que compõem o fumo
tem seu lado purificador e curador ativados, sendo bloqueado pelo guia que esta
se utilizando do fumo os elemento nocivos que prejudicam o organismo.
O FOGO: A cinza do
fumo se torna nas mãos do guia um excelente elemento consumidor de miasmas
negativos que limpam o campo áurico de quem esta sendo atendido pelo mesmo,
incluindo chacras e corpo físico.
O ASSOPRO: Guia não fuma,
ele "pita", ou seja, a fumaça não chega a garganta do médium, mas
sim, fica somente dentro de sua boca para que através do ectoplasma do médium
ele possa formar o campo que vai retirar do local onde assopra as cargas
negativas.
Toda esta
prática é simples de se compreender quando o médium volta e não sente se quer o
gosto do fumo em sua boca e não vicia, ou seja, não sente após o trabalho de
atendimento a vontade de fumar charutos, cigarros ou cachimbos.
Quando nos
referimos a bebidas alcoólicas a prática é a mesma, porém funciona de
maneira diferente.
Se tomarmos o
ponto de vista somente pelo fato de que uma garrafa de cachaça induz o
individuo ao vicio estamos olhando pelo lado profano e não saudável.
A água
ardente é nada mais, nada menos que um elemento vegetal, pois a
cana de açúcar tem ligação com o solo e com a natureza em si e em muitos casos
nas mãos de um guia de lei é muito usada para reter cargas extremamente
negativas que já se encontram somatizadas nos campos de força do assistido.
Ai entra a
questão do bom senso:
UM GUIA NÃO
PRECISA TOMAR UMA GARRAFA DE PINGA PARA MOSTRAR SUA FORÇA E NEM PARA CONVENCER
OS PRESENTES QUE ELE REALMENTE ESTA ALI, NA MAIORIA DAS VEZES ESTAS PRÁTICAS
ESTÃO LIGADAS A SERES DESEQUILIBRADOS E MÉDIUNS INVIGILANTES QUE ACABAM
SERVINDO DE "CANUDO HUMANO" PARA SATISFAZER A "SEDE" DOS
PRESENTES.
Geralmente os
guias se utilizam apenas dois dedos da bebida onde não a consomem, mas sim, a
imantam com sua força despertando na mesma sua capacidade e força liquida
vegetal absorvedora permitindo
assim que possam trabalhar com a mesma sem se quer "degustar" seu
paladar.
O
desregramento e desequilíbrio de alguns médiuns fazem com que tais práticas não
ligadas a umbanda se tornem um prato cheio para aqueles que vivem a procurar
erros dentro de nossa religião para nos criticarem e o fazem com um motivo
justo, pois o erro parte de dentro de casas onde o estudo mediúnico não é
valorizado gerando tais exageros por parte de médiuns despreparados e que
muitas vezes ai sim alimentam também o seu próprio vicio caso este que não
existe se quer o transe mediúnico.
Como podem
ver meus irmãos e irmãs bebida e fumo se utilizados dentro dos fundamentos
sagrados da Umbanda não fazem o mal, nem nos ligam a seres atrasados.
Que Olorum
nos cubra de bênçãos e que possamos sempre praticar nosso ritos dentro do bem
senso e acima de tudo estudarmos mais nossa tão amada Umbanda.
Com meu
abraço fraternal a todos
Pai Géro
Fonte: http://umbanda-candomble.comunidades.net/por-que-os-espiritos-fumam-e-bebem-em-terreiros
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